Educação animal: projeto para os “feras” do ensino médio público

May 2016

Iniciando as atividades do projeto intitulado “Programa Saúde na Escola”, os docentes Cristiane dos Santos Honsho e Ewaldo de Mattos Junior, ministraram palestras nos dias 22 e 29 de março na E. E. Capitão José de Lacerda.

Os docentes abordaram os temas: “Bem Estar Animal”, “Posse Responsável” e “Profissão Médico Veterinário”. Durante todo o ano, todos os docentes do Programa em Ciência Animal, irão apresentar e discutir com os alunos do primeiro ano do ensino médio do referido colégio temas relacionados às diversas áreas de atuação do Médico Veterinário; a meta é de que os estudantes tenham mais conhecimentos sobre esses aspectos e principalmente sobre a saúde única e a sua importância na sociedade.

Essas atividades são desenvolvidas juntamente com os PPGs de Promoção em Saúde e Ciências, ambos da Unifran.

Noticia_Palestra-ensino-médio-2