Ecofran divulga prévia sobre utilização da água

September 2008

Matéria extraída do Jornal Comércio da Franca

ecofran.jpgOs primeiros resultados do estudo realizado sobre a possibilidade da implantação da cobrança do uso da água na zona rural e nas indústrias foram apresentados ontem durante uma reunião realizada nas dependências da Unifran (Universidade de Franca). Na prévia, foi sinalizado qual o destino dado à água em cada município e de que maneira ela é utilizada. Foram levantados também quantos agricultores usam água para irrigação. O resultado final, com todos os números, será divulgado em outubro.

O estudo começou a ser realizado no começo do ano por professores e estudantes da Unifran por meio da Ecofran (Associação de Ecologia e Pesquisa de Franca). O encontro reuniu representantes da Cetesb, Cati, Comitê Hidrográfico e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo).

A Ecofran volta a promover hoje outra reunião. Desta vez será realizado o 2º Encontro de Empresários e Gestores de Recursos Humanos que patrocinam o projeto Consórcio Social da Juventude. O programa é voltado para jovens com idades entre 16 e 24 anos que estão em busca do primeiro emprego. A reunião começa às 14 horas no Teatro de Odontologia.