Dr. Alberto Borges Matias abre o primeiro dia de conferências da 2ª Universidade de Verão

January 2007

alberto_clipping.jpgO professor livre-docente da FEA/USP e consultor do Banco Central falará sobre Desenvolvimento Econômico. O evento começa às 20h desta terça-feira, 16/01. A entrada é gratuita

Veja Programação

Começa terça-feira, 16 de janeiro, a 2ª Universidade de Verão da Unifran. A programação tem início às 9h cursos gratuitos relacionados a várias áreas do conhecimento como Moda, Psicologia, História, Cultura, Culinária, Marketing, entre outros. No período da tarde, das 14h às 17h, serão realizadas as oficinas de fotografia, etiqueta, informática, teatro, artes plásticas, entre outras.
À noite, a partir das 20h, acontece a conferência oficial de abertura que vai tratar sobre Desenvolvimento Econômico. O conferencista será o Prof. Dr. Alberto Borges Matias, professor titular do Departamento de Administração da FEA-RP/USP, professor livre-docente em Finanças pela FEA/USP, ex-assessor da presidência da SERASA, onde atuou por 12 anos, consultor do Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, HSBC, Sudameris, Exprinter, Grupo Martins, Magazine Luiza, Rhodia, Reuters, dentre outras inúmeras instituições financeiras e empresas nacionais e internacionais.
Na quarta, a conferência será sobre o Desenvolvimento na educação, com o Prof. Dr. Paulo Alcântara Gomes, ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor livre-docente da Escola de Engenharia da UFRJ, professor titular (Mecânica aplicada e de estruturas) da Escola de Engenharia da UFRJ, membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, no exercício até o ano 2002, membro do conselho deliberativo da comissão de Coordenação de Pessoal de Nível Superior – CAPES/MEC, 1981/1983, membro da Ordem Nacional de Mérito Científico, entre outros cargos importantes que ocupou em órgãos ligados à Educação. Dr. Paulo também é autor de várias publicações na área de Engenharia e Educação. Na quinta, a discussão ficará em torno do Desenvolvimento na Ciência e Tecnologia com uma mesa redonda sobre Desenvolvimento Regional que terá participação de lideranças locais.
De acordo com Hercídia Facuri, pró-reitora acadêmica da Unifran, esta iniciativa é uma forma de interação entre a universidade e a comunidade na qual ela se insere. “Estamos oferecendo uma oportunidade para a reflexão de temas de interesse geral e difusão da produção cultural e científica da universidade”, explica a pró-reitora.
As inscrições, totalmente gratuitas, ainda estão abertas. As vagas são limitadas e seguem o critério da ordem de inscrição. Alguns cursos já estão com vagas esgotadas. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 0800-7099911 ou 0800-341212