Doze trabalhos de alunos de Psicologia serão apresentados em Congressos

September 2018

Confira os trabalhos de alunos da Psicologia que foram e serão apresentados em Congressos:

• VI Congresso da Spagesp; XII Jornada do NESME; VI Encontro de Saúde Mental: “Desafios do trabalho grupal nas instituições de Saúde Mental e Assistência Social: tramas e dramas”. Realizado pela Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo- SPAGESP. De 24 a 25 de Agosto de 2018, Ribeirão Preto-SP.

• “Grupos e a formação de psicólogos: uma experiência docente”. Mesa Redonda: Cláudia Alexandra Bolela Silveira (professora).

• “Intervenção psicológica grupal e psicossomática: uma revisão integrativa”. Matheus Colombari Caldeira; Cláudia Alexandra Bolela da Silveira (professora).

• “A intervenção grupal e o uso da arte com portadores de Alzheimer”. Autores: Liandra Aparecida Orlando Caetano; Felipe Santos da Silva; Cláudia Alexandra Bolela Silveira (professora).

• “Grupo comunitário de saúde mental: uma experiência na formação em psicologia”. Autoras: Roberta Moreira Pompeu; Cláudia Alexandra Bolela Silveira (professora).

• “Grupoterapia Infantil: um espaço importante para lidar com as próprias emoções em grupo”. Autores: Tailana Mendonça Pereira; Wanderson Luís da Silva; Cláudia Alexandra Bolela Silveira (professora).

• “Grupo Vivencial e a formação de psicólogos: um relato de experiência”. Autores: Adriana de Faria Tótoli; Amanda Flávia Sobrinho Daniel; Ana Carolina Marques Assunção; Larissa de Pádua Lima; Cláudia Alexandra Bolela Silveira (professora).

• XI Jornada Gaúcha de Psicologia Hospitalar/Encontro do Núcleo SBPH/RS, a ser realizada nos dias 28 e 29 de setembro em Guaíba-RS.

• “A Clínica dos Transtornos Alimentares e a Permuta de Saberes: uma iniciativa interdisciplinar na Graduação”. Autores: Matheus Colombari Caldeira, Dayane Oliveira, Liliana Scatena (professora).

• “O autismo e as transformações na família”. Autores: Janaína Aparecida Vilela de Oliveira, Lucilene Aparecida de Almeida, Renata Cristina Silva, Liliana Scatena (professora).

• “A importância dos grupos operativos para o tratamento de adolescentes com transtornos mentais em um CAPSi”. Autores: Larissa Silva Lima, Prescila de Fátima Vieira Venâncio, Liliana Scatena (professora).

• “Promoção de saúde com idosos: parceria entre psicólogos e educadores físicos”. Autores: Anelisa Freire Gomes, Yara Prado Ciabati, Liliana Scatena (professora).