Doutoranda do programa de Ciências é contratada para desenvolver projeto da UFRJ em conjunto com a Petrobrás

January 2010

lilian250.jpgA aluna do programa de Doutorado em Ciências da Unifran, Lilian Rodrigues Ávila Ribeiro, irá qualificar-se na próxima segunda feira (18). A aluna, que é integrante da primeira turma de doutorado do programa iniciado em 2007, foi contratada para desenvolver um projeto de pesquisa na Universidade Federal do Rio de Janeiro em conjunto com a Petrobrás.

O grande diferencial durante a seleção de Lilian pela UFRJ e Petrobrás foi o seu excelente currículo, o qual foi construído durante os anos em que a aluna realizou seus estudos no Laboratório de Pesquisa do Grupo Sol-Gel da UNIFRAN, orientada pelo Prof. Dr. Eduardo José Nassar.

Foram vários anos de intenso trabalho de pesquisa, desde a Iniciação Científica (Graduação) até chegar ao Doutorado, passando pelo Mestrado. Durante todo esse período a aluna foi apoiada pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) através de bolsa de estudo.  A aluna também realizou doutorado sanduich na Universidade de Salamanca-Espanha por duas vezes durante o seu doutoramento, graças a um programa de colaboração bilateral Brasil-Espanha, apoiado pela CAPES.

“Sentimo-nos muito orgulhosos pelo fato da primeira doutora a ser formada por nosso grupo de pesquisas, já ter sido contratada antes mesmo da data de sua defesa de tese, esta conquista premia os esforços da aluna, dos docentes, reitoria e diretoria da Unifran na consolidação de um Programa de Pós-Graduação de excelência, além de atestar a competência do seu quadro de docentes e discentes” ressalta o orientador Eduardo Nassar.

O programa de pós-graduação em Ciências está com as inscrições abertas para o processo seletivo nos níveis de mestrado e doutorado. Informações sobre as linhas de pesquisa desenvolvidas e processo seletivo podem ser obtidas no site http://www.mestradoemciencias.unifran.br.