Doutorado Sanduíche: aluna é contemplada com bolsa

August 2015

A aluna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Promoção da Saúde, nível de Doutorado, Lilian Cristina Gomes do Nascimento, foi contemplada com uma bolsa de estudos na Espanha, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES.

Lilian é orientanda da Profa. Dra. Maria Georgina Marques Tonello, Docente dos cursos de Promoção de Saúde, Educação Física e Pedagogia da Universidade de Franca. Desenvolvendo projetos na linha de pesquisa de Vulnerabilidade Social, Riscos e Promoção de Saúde para grupos populacionais específicos, ela ficará no exterior por um período de 7 meses, desenvolvendo uma parte de sua tese, a qual pretende adquirir mais conhecimentos a cerca de um programa de tutoria para pessoas com e sem deficiências físicas em natação adaptada. A viagem está prevista para a primeira semana de setembro de 2015.

Ela será coorientada pelo professor PhD. Javier Pérez Tejero, pesquisador da área de “Atividade Física e Esporte Adaptado” da Universidade Politécnica de Madrid e diretor do Centro de Estudios sobre Deporte Inclusivo – CEDI (centro de referência na Europa, apoio científico-acadêmico, que promove a pesquisa, geração de conhecimento e também a existência de contextos esporte inclusivo para pessoas com e sem deficiência).