Dois alunos de Mestrado em Ciências contemplados com bolsas da Fapesp

October 2008

foto250_64.jpgDois alunos do curso de Mestrado em Ciências da Unifran obtiveram, recentemente, bolsas de Iniciação Científica e Mestrado concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Marília Rodrigues Simão e Ricardo Andrade Furtado foram contemplados com a bolsa cuja duração é de um (Iniciação Científica) e dois anos (Mestrado).

O trabalho de Marília, intitulado "Estudos sobre a biotransformação fúngica do ácido pimaradienóico por Mucor rouxii" e orientado pelo Prof. Dr. Sergio Ricardo Ambrósio, visa obter análogos estruturais do ácido pimaradienóico através de biotransformação fúngica, cuja função também está associada ao combate à Doença de Chagas, além de descobertas de moléculas a serem utilizadas no tratamento doenças cardiovasculares.

Já o de Ricardo, intitulado "Avaliação do Efeito do Ácido Rosmarínico Sobre os Danos de DNA em Células de Mamíferos in vivo e in vitro e Sobre a Carcinogênese de Cólon de Ratos" e sob orientação da Profª. Drª. Denise Crispim Tavares, estuda o potencial genotóxico e protetor do ácido rosmarínico.