Docentes da Unifran conquistam títulos de doutores

August 2013

doutores250.jpgRecentemente mais dois professores da Universidade de Franca conquistaram o título de doutores. São eles o professor Esdras Lovo e a professora Marília Giselda Rodrigues.

A doutora Marília defendeu sua tese no início do mês com o tema O “repórter Shiva”? Práticas discursivas e atividade de trabalho do jornalista em tempo de mudanças, do programa Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, pela PUCSP.

O doutor Esdras fez sua defesa de tese no dia 7 de agosto com o tema A linguagem no processo educacional – Educação: instrumento de transformação, do programa de Direito, também pela PUCSP.

Sobre a doutora: Experiência de 15 anos em docência no ensino superior, sobretudo de disciplinas relacionadas à leitura e escrita em situação acadêmica e profissional. Possui licenciatura plena em Língua Portuguesa e suas literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), mestrado em Linguística pela Universidade de Franca.  Experiência também em jornalismo e editoração. Desenvolve pesquisa em análise do discurso, usos da linguagem em situações de trabalho, estudos interdisciplinares da comunicação e discurso das mídias.

Sobre o doutor: possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (FDF), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados, mestrado em Direito pela Universidade de Franca e MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é professor titular de Direito Empresarial e diretor do curso de Direito da Universidade de Franca, coordenador da Pós-graduação lato sensu em Direito da Universidade de Franca e diretor jurídico adjunto do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

A Universidade de Franca parabeniza os professores pela conquista.