Docente do PPG em Promoção de Saúde participa da XII Jornadas Latinoamericanas de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología

September 2018

Nos dias 18 a 20/07, a Profa. Dra. Lilian Cristina Gomes do Nascimento, docente do Programa de Pós-graduação (PPG) em Promoção de Saúde da Unifran, participou da “XII Jornadas Latinoamericanas de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología”, na cidade de Santiago, realizado na Facultad de Ciencias Sociales de la Universidad de Chile e promovido pela Asociación Latinoamericana de Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología (ESOCITE) e a Red Chilena de Ciencia, Tecnologia y Sociedad CTS-Chile.

Foram apresentados dois trabalhos (oral e pôster) sobre o uso da tecnologia como ferramenta de inclusão para crianças com deficiência física e a rotulagem de alimentos transgênicos. A apresentação oral foi elaborada em parceria com a docente Flávia Gonçalves (UFG), com a doutoranda do PPG em Promoção de Saúde Gisélia Castro (docente da Unicerp) e a Profa. Dra Glória Figueiredo (docente do PPG em Promoção de Saúde da Unifran). O segundo trabalho foi realizado em parceria com a Dra Mônica Santana (Fac. Alfa Almenara), Dra. Maria Cristina Jesus (UFJF) e Dra. Maria de Fátima Tavares (Fiocruz).

Nestes dias de aprendizado foi possível internacionalizar experiências do uso da tecnologia para o desenvolvimento e promoção à saúde e qualidade de vida da população, realizadas pelo Programa em Promoção da Saúde.