Docente dos cursos de Fisioterapia e Medicina recebe prêmio no Congresso Brasileiro de Cardiologia

September 2018

No dia 14/09, na capital do país, Brasília, a Profa. Cynthia Kallas Bachur, docente dos cursos de Fisioterapia e Medicina, foi premiada no Congresso Brasileiro de Cardiologia com o artigo mais citado nos anos de 2016 e 2017 pelo International Journal of Cardiovascular Science.

Segundo a docente, o artigo foi realizado a partir de uma orientação de TCC de duas alunas de ambos os cursos, referente a um tema de grande relevância hoje no meio acadêmico: o estilo de vida dos estudantes. Os resultados foram bastantes interessantes, com um desdobramento de estruturar alternativas para oferecer aos nossos acadêmicos.

Esta premiação foi fruto de muito trabalho e com certeza, incentivo para continuar nesta caminhada de docência. Agradeço a todos os envolvidos neste estudo, aos coordenadores dos cursos: Prof. Dr. Jose Alexandre Bachur e Prof. Dr. Sinesio Duarte, pela credibilidade, e principalmente a instituição mantenedora – UNIFRAN, pela oportunidade de trabalho“, declarou a Profa. Cynthia.