Docente participa de estágio em Universidade de Portugal

August 2015

A Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães, docente dos cursos de Pós-Graduação em Ciências, Biomedicina, Biologia e Farmácia participou no mês de Julho de um estágio na Unidade de Ensino e Investigação de Parasitologia Médica do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, para desenvolver parte do Projeto Regular intitulado Avaliação da apoptose em vermes adultos de Schistosoma mansoni após exposição com curcumina, o qual é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo 2013/11164-4).

Para a professora, o estágio foi de fundamental importância para o conhecimento de novas técnicas de biologia molecular, que foram aplicadas no desenvolvimento do projeto de pesquisa supracitado. Além disso, o estágio contribuiu para fortalecer o desenvolvimento de colaborações científicas e tecnológicas entre as duas Universidades. Em um futuro próximo, espera-se que haja um acordo de cooperação internacional que permitirá a mobilidade de estudantes e a realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão mutuamente entre as duas instituições.