Docente promove 4 palestras na Unifran com temas que envolvem a vida universitária

September 2018

Muito se fala sobre o estresse crescente que aflige o acadêmico durante sua vida universitária, o que interfere diretamente em seu comportamento e desempenho. Logo, a busca de equilíbrio emocional por meio do autoconhecimento e educação das emoções é fundamental para qualquer objetivo que almejamos alcançar durante essa fase da vida.

Com isso em mente, o docente do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, Prof. Dr. Jair Camargo Ferreira, iniciou no dia 03/09, o curso intitulado “Equilíbrio emocional e vida universitária”. Serão ministradas 4 palestras de setembro a novembro, cujo objetivo será propor meios de desenvolver a inteligência emocional necessária para lidar com os desafios recorrentes na rotina universitária de acadêmicos e estudantes de pós-graduação.

Dentre os temas a serem discutidos pode-se destacar a gestão do tempo visando o aumento da produtividade, a importância do trabalho em equipe no mercado de trabalho, assim como a aplicação de ferramentas para identificar e alcançar nossos objetivos profissionais e pessoais.

O professor Jair atuou como pesquisador pela Louisiana State University, University of Illinois e Eutheria Foundation-EUA, e é certificado internacionalmente pelo IBC em Professional & Self Coaching com enfoque em Gestão Emocional Universitária.

A inscrição para as palestras permitiu ainda a arrecadação de fraldas geriátricas para o Projeto Pelos Outros.