Docente do Mestrado em Linguística da UNIFRAN apresenta trabalho na Austrália

September 2014

A professora Glenda Melo, docente do Programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN, participou, emBrisbane, na Austrália, do Congresso da Associação Internacional de Linguística Aplicada (AILA), entre 10 e 15 de agosto, cujo tema foi “One world, many languages”. A docente do Programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN apresentou, em inglês, a comunicação intitulada “A female blogger’s narrative performance: becoming black, a second birth”, na qual abordou as performances narrativas e os posicionamentos interacionais de uma blogueira que se descobre negra aos 20 anos. A comunicação é fruto de sua pesquisa no estágio de pós-doutorado realizado na UFRJ, com bolsa do CNPq, e está também relacionada ao projeto de pesquisa da docente e de seus orientandos no Programa de Mestrado em Linguística, intitulado “Os discursos e os efeitos discursivos de raça, gênero e sexualidade em contextos on/off line”.

O Congresso da AILA contou com a participação de 2.100 pesquisadores de 80 países, dentre eles Alaistar Pennycook (professor de Ciências da Linguagem na University of Technology de Sydney), Brigita Busch (Universidade de Viena), Ines Signorini (IEL/UNICAMP), Jan Blommaert (Universidade de Tilburg, na Holanda), Maria José Rodrigues Faria Coracini (IEL/UNICAMP) e Luiz Paulo da Moita Lopes (UFRJ).