Docente da UNIFRAN ministra palestra na Jornada Paulista de Oftalmologia

April 2019

A cidade de Ribeirão Preto recebeu entre os dias 21 e 23 de março a 10ª Jornada Paulista de Oftalmologia, X-JPO 2019. O encontro contou com a participação de oftalmologistas, médicos oftalmo-veterinários, tecnólogos e auxiliares da oftalmologia oriundos das faculdades de medicina da USP-SP, UNESP e USP-Ribeirão.

A programação científica da X-JPO 2019 destacou-se pela realização de procedimentos cirúrgicos ao vivo e pela organização de uma seção de casos clínicos de ex-alunos. O Prof. Dr. Jair Camargo Ferreira, docente do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UNIFRAN, foi um dos palestrantes convidados do evento. O professor apresentou a palestra intitulada “Quais são seus bens mais valiosos? ”, na qual abordou as consequências da Síndrome de Burnout no meio acadêmico e sugeriu formas de amenizá-las.

De acordo com o Dr. Jair Ferreira, a constante pressão a qual estudantes e educadores são submetidos, pode resultar em baixo nível de autoestima e de produtividade. Logo, é de vital importância identificar os sintomas dos altos níveis de estresse precocemente, já que a Síndrome de Burnout não aparece repentinamente, mas é um estado que emerge gradualmente em respostas às nossas experiências diárias.

Ainda de acordo com o prof. Jair Ferreira, a palestra ministrada no X-JPO 2019, foi um compilado de diversas aulas oferecidas em diferentes cursos de graduação e pós-graduação da UNIFRAN, o que comprova a contínua preocupação da Instituição com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos.

Veja foto da palestra: