Notícias

Doutoranda em Promoção de Saúde participa de Congresso de Pesquisa em Saúde


17
September 2018

A docente Maíra Touso, professora dos cursos de Medicina e Psicologia e doutoranda em Promoção de Saúde, participou do VIII Congresso Iberoamericano de Pesquisa Qualitativa em Saúde, realizado em Florianópolis, de 04 a 07/09.

O objetivo deste congresso foi promover a investigação qualitativa em saúde na Ibero-América, fortalecer a difusão da pesquisa qualitativa em saúde e ampliar o conhecimento sobre temas e métodos de investigação atuais. Neste congresso, a pós-graduanda Maíra, sob orientação da Profa. Dra. Glória Figueiredo, ministrou o Curso “Ampliando Olhares: a fotografia como modo de escuta e ferramenta de investigação qualitativa”.

Além do curso, a docente apresentou dois trabalhos: “Violência Sexual: educação em saúde para proteção da infância”, desenvolvido com a participação de estudantes do segundo ano do Curso de Medicina. E, um segundo trabalho intitulado “Cultura e Saúde: a influência da religião no processo de adoecimento”, que foi resultado do TCC da acadêmica Nayara Fernandes do Curso de Psicologia.