Docente do PPG Ciência Animal participa de congresso na Universidade de Milão

August 2018

A Profa. Maricy Apparício Ferreira, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, participou do XXI EVSSAR Congress, evento realizado anualmente pela Sociedade Europeia de Reprodução de Pequenos Animais.

A docente apresentou o pôster intitulado Chemical imaging of canine oviducts during the post-ovulatory period, fruto de projeto de pesquisa da FAPESP e os trabalhos: Granulosa cells & three-dimensional scaffold: towards a follicle-like structure in the domestic cat e Overcoming flat biology: three-dimensional follicle-like structure for domestic cat vitrified oocytes, oriundos de um projeto de parceria internacional com a pesquisadora Gaia Cecilia Luvoni, da Universidade de Milão.

O congresso contou com a participação de pesquisadores, professores, veterinários e estudantes do mundo todo e este ano foi sediado na cidade de Veneza, na Itália.

Ademais, a convite da Professora Gaia Cecilia Luvoni, do Dipartimento di Scienze Veterinarie per la Salute, la Produzione Animale e la Sicurezza Alimentare, a professora Maricy ministrou a palestra intitulada “Maldi: an advanced tool for reproductive biology” na Universidade de Milão, Itália, em junho deste ano.