Docente, alunas e egresso do Mestrado em Linguística participam de Colóquio da ALED na UFSCar

June 2014

A professora Marília Giselda Rodrigues, docente do curso de Comunicação Social da UNIFRAN e do Programa de Mestrado em Linguística, acompanhada das mestrandas Olga Amália da Silva e Heloisa Mônica Ajeje Gonçalves, além do egresso Rafael Furlan Lo Giudice, que defendeu recentemente sua dissertação sob orientação da Profa. Marília, participaram no final de maio, entre os dias 29 e 31, do V Colóquio da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED), realizado na UFSCar, em São Carlos. Todos frequentaram minicurso de 12 horas ministrado por Dominique Maingueneau, da Universidade de Paris – Sorbonne. A professora Marília apresentou a comunicação “Práticas discursivas e atividade de trabalho: colocar-se em escuta das circulações cotidianas”, na qual fez menção ao projeto de pesquisa desenvolvido no Programa de Mestrado em Linguística da UNIFRAN com seu grupo de orientandos. O egresso Rafael Furlan apresentou comunicação oral intitulada “A construção de um ethos político baseado na negação de um certo estereótipo feminino”, com base na dissertação defendida no início deste ano.

Olga-e-HEloisa-com-DM

Mestrandas Olga Amália e Heloisa Mônica Ajeje Gonçalves, mais a professora Cristiane Furlan, de Votuporanga, com o Prof. Dr. Dominique Maingueneau

Olga-e-DM

Mestranda Olga Amália da Silva e Prof. Dr. Dominique Maingueneau