Notícias

Diretor do Curso de Psicologia é convidado para ministrar aulas na Faculdade de Medicina de Marília


05
August 2008

tales250_2.jpgNos dias 1 e 2 de agosto, o Dr. Tales Vilela Santeiro, diretor do Curso de Psicologia, que também é psicoterapeuta, esteve em Marília, a convite da Coordenação do Curso de Especialização em Psicoterapias de Orientação Psicanalítica, sediado na Faculdade de Medicina de Marília (Famema), para ministrar curso sobre Teoria e Técnica na Psicoterapia Breve Psicodinâmica com Adultos.

O Curso objetivou demonstrar do ponto de vista da teoria e da prática, através de supervisão de casos clínicos, como o psicoterapeuta direciona desde uma entrevista inicial, composta por avaliação do paciente e todos os procedimentos que a compõe, como focalização da situação problema, até a articulação de aspectos da técnica que subsidiam as intervenções do terapeuta no estudo do caso, para que o paciente seja ajudado na superação de suas dificuldades emocionais.

"O Curso da Famema visa promover o estudo atualizado da teoria e da técnica psicoterápica de orientação psicanalítica, visando formar especialistas nesta área de atuação há dez anos, além de buscar aprofundar o conhecimento teórico e científico por meio de estudos de temas específicos concernentes à estrutura, natureza e funcionamento da psicoterapia. Para tanto, conta com um corpo docente de várias instituições de São Paulo e de outros Estados. Sendo assim, a oportunidade de ministras aulas na Famema foi mais uma experiência construtiva no aprendizado de "ser professor e psicoterapeuta", diz Santeiro.