Diretor do curso de Direito ministra palestra na Universidade de Coimbra

August 2009

Esdras_Portugal.jpgEsdras Lovo, diretor do Curso de Direito, representando a Universidade de Franca, participou, neste mês de julho, como palestrante, em importante Seminário de Verão sobre “ Uma Nova Regulação Mundial” organizado pela secular Universidade de Coimbra.

Participaram diversas autoridades acadêmicas, judiciais e empresariais do Brasil, da Europa, da Asia e dos Estados Unidos. Dentre os palestrantes brasileiros destacam-se o Ministro do Supremo Tribunal Federal Enrique Ricardo Lewandowski, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Carlos Mathias de Souza, O Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Paulo Dias de Moura Ribeiro. Dentre os palestrantes portugueses destacam-se, o eminente professor da Universidade de Coimbra José Joaquim Gomes Canotilho que, sem dúvida, é o maior expoente, vivo, do Direito Constitucional, o Procurador Geral da República Fernando Pinto Monteiro, O presidente da Associação de Estudos Europeus de Coimbra Professor Manuel Carlos Lopes Porto.

Esdras destaca que as palestras foram extremamente proveitosas do ponto de vista jurídico e econômico em virtude dos temas e conteúdos apresentados e, sobretudo, pelo elevado nível dos palestrantes. Foram debatidos temas como: o papel das pequenas e médias empresas num mundo de maior risco; A crise vista da Ásia; A crise vista da America Latina; As ligações da Europa com a África; O papel das organizações internacionais de segurança dos cidadãos; Um mundo de cidadania, liberdade e segurança; dentre outros.Esdras_Alunas.jpg

Vale destacar, observa Esdras, que a Universidade de Franca além dos diversos prêmios dados aos melhores alunos do Curso de Direito em 2009, concedeu a aluna Renata Fernanda Zaniboni, melhor aluna, a viagem e a participação no referido evento como forma de incentivo aos alunos que se destacarem.