Diretor de Psicologia participa de banca examinadora de tese de Doutorado

September 2008

tales250_2_1.jpgO professor e diretor de curso de Psicologia, Dr. Tales Vilela Santeiro, constituiu comissão examinadora de defesa de Tese de Doutorado. O estudo, de autoria de Célia Conceição Fontes Parzewski, foi defendido na Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca, no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, no dia 9 de setembro.

O Professor Tales relatou que o tema da Tese era "As relações entre o corpo, a subjetividade e auto-imagem corporal na sociedade contemporânea: um estudo com universitários". Nela, a autora, que também é ex-aluna do da Unifran, observou que fatores sociais, influências socioculturais, pressões da mídia e a busca incessante por um padrão de corpo ideal, tudo isso associado à garantia de realizações e de felicidade, estão entre as causas das alterações da percepção na auto-imagem corporal, gerando insatisfações com o próprio corpo dos universitários investigados.

"Trata de um estudo rigoroso e com resultados que trazem implicações relevantes para discussão em várias áreas do conhecimento, como a Educação Física, o Design em Moda, a Fisioterapia, a Comunicação Social e a Medicina", comenta Tales.