Diretor Administrativo profere palestra para alunos do Direito

May 2009

Colmanetti_200.jpgNilton Colmanetti, Diretor Administrativo da ACEF S/A, mantenedora da Unifran, do Colégio Alto Padrão Objetivo e do Centro de Educação Especial Descobrindo o Mundo, ministrou palestra na manhã da quinta-feira (28/5), no teatro do júri da Universidade. Professores e alunos do curso de Direito lotaram o espaço.

Colmanetti foi professor da Unifran por dois anos, na disciplina de Direito Penal, mas desta feita ele ocupou a tribuna do teatro para falar um pouco sobre o “Preparo para a vida”. O Diretor Administrativo discursou sobre a importância de planejar e executar projetos de vida e profissionais, de como ser eficiente e de quão sábio é aquele que busca experiências com outras pessoas.

Os cuidados profissionais foram abordados com muita propriedade. Colmanetti frisou que nossa vida profissional deve estar fundamentada em buscar o melhor para si, para a empresa e para os outros. “Mas não podemos esquecer, nunca, o respeito, a honestidade, a educação, a humildade. São fatores que resultam em sucesso e dinheiro”, disse.

Colmanetti não deixou de fora a célula mater desta sociedade, a família. “Respeite seus familiares, crie momentos de encontro, seja solidário”. Lembrou também dos momentos espirituais, da busca de suas origens, da relação entre criatura e Criador. “Quando nos atentarmos e respeitarmos todas essas coisas o resultado será o de bem-estar e de algo que sempre buscamos, a tal felicidade”, finalizou.Colmanetti_juri_250.jpg

Na ocasião houve premiação aos alunos do curso de Direito que se destacaram até o ano 2008.  Premiações e palestras – a primeira realizada por Hélio Rubens e a segunda por Luiza Helena (Magazine Luiza) -, fazem parte de um conjunto de propostas da Unifran junto ao MEC, que tem como objetivo melhorar e estimular o desempenho do aluno no Enade. "O curso tem conceito máximo do MEC, mas ainda assim estamos adotando medidas para agregar mais valor no currículo de nossos alunos", finaliza o diretor do curso da Unifran.