Notícias

Diário de Bordo dos alunos de moda no SPFW


20
June 2008

250moda22.jpg1º contato

Eu escrevo! Não, quem vai escrever sou eu! Você? Nada disso, pára tudo! Quem vai escrever sou eu! Então vamos escrever a seis mãos…

Está aberto o Diário de Bordo SPFW SUMMER EDITION

Tentaremos relatar, através de um olhar por detrás das câmeras, ou seja, no backstage, para simplificar…nos bastidores do SPFW, como é o dia de três estudantes de Moda da Unifran que foram selecionados para trabalharem na maior semana de moda do Brasil.
 
Dia 16/06

Hoje é o dia da apresentação dos monitores.Temos que estar às 17h, no portão 3, do Parque Ibirapuera, onde fica a entrada de serviço da Bienal. [a gente chega, mas correndo, porque, claro, antes rolou uma passada básica na "March Twenty Five"]

O clima estava tenso. Todo mundo correndo. E nós fazendo cara de veteranos!
Eu, Maurício Pinheiro (3º ano), peguei sala de desfiles 2. Eu, Maysa Neves Pimenta (3º ano), e eu, Monique Geraldelli (4º ano), pegamos a sala 1.
 
Vestimos as camisetas e as credenciais "OURO", que, na verdade, são na cor laranja, mas isso não importa, pois o resultado final é… PASSE LIVRE!

Já começamos bem, escolheram alguns monitores pra trabalharem no “desfile prévia” do SENAC, que nessa edição firmou parceria com Mintdesigns, dos estilistas Nao Yagi e Hokuto Katsui.

Mais que depressa os 3 já tinham sido identificados. Parecíamos, diante dos outros que chegavam depois, veteranos. Tudo correu bem até aqui.

Acionados, entramos! Foi aí que vimos que o SPFW de Verão é puro Oriente. Os nipônicos tomaram conta. O tema, claro, é sobre os 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. E vamos falar a verdade; ficou tudo muito lindo! A decoração toda da Bienal é de painéis de flores, carpas, leques e imagens japonesas."Cá entre nós",  está muito, mas muito mais bonito do que na edição de inverno!

Minutos antes de começar o desfile prévio, o burburinho começou…"PÁRA TUDO" ou melhor "FAZ TUDO", porque a Graça Borges (irmã (que bota pra quebrar)do manda-chuva Paulo Borges, organizador do SPFW) está na área. E ela quer saber que demora é essa pra sala de desfile ficar pronta, afinal o prefeito e o vice-governador de São Paulo já estavam presentes e o estilista "Kenzo” estava chegando. Todo mundo estava lá, e nós também.

Nessa hora e nem durante o desfile não foi possível manter as caras de veteranos. A “paulera” estava no auge. Mas o desfile dos japinhas simpáticos foi perfect! Desfile terminado com direito a discursos de "Sir Paulo Borges" e “La Kassab”.

Fomos todos confraternizar no “power” coquetel de abertura, pra poucos, poucos e bons! É a gente se perdeu lá no meio deles, ou seja, já estávamos nos “sentido”. Diversão pouca é bobagem, e, apesar do cansaço, aproveitamos o quanto podíamos e partimos. Tínhamos que nos organizar com o calendário dos desfiles, verificar os horários de ônibus e metrô. Nada podia dar errado, afinal amanhã (17) será o grande dia…

Amanhã arrumaremos um tempo para escrever mais. E com muita coisa pra contar. Se a gente sobreviver, claro!

Beijos do trio “M” parada dura, Maurício, Maysa e Monique