Notícias

Diário de Bordo dos alunos de moda no SPFW – dia 17


20
June 2008

moda16250.jpgÉ hoje!

Hoje a Bienal é aberta ao público, ou melhor, é aberta para os convidados, não e fácil entrar não!

Tínhamos que estar na bienal às 9h30. Como não estamos nas mesmas salas os horários são diferentes. Mas rola uma eterna parceria entre nós três, sempre vamos e voltamos juntos.

Temos que estar nas salas de desfiles duas horas antes de cada evento. O primeiro desfile do dia é o da Osklen, então faça as contas para ver a que horas a gente teve que acordar: nós (Maysa e Monique) acordamos umas duas horas antes para nos arrumar, eu, (Maurício) como sempre, 10  minutos antes do ônibus passar.

O desfile da Osklen foi D+. Nas palavras ditas pela boca do próprio Oscar Metsavaht (estilista e dono da marca) a inspiração surgiu de um chuva de verão, em uma tarde no campo. O Hit do dia, objeto de desejo obrigatório para o verão, são as alpargatas. Elas ganharam força de novo. Podem ser no modelo original ou os repaginados com amarrações e plástico furta cor.

Já o desfile da 2nd Floor foi marcado pelo tema da coleção, que é o "espírito de liberdade do jovem". Listras, sobreposições, jeans e muitas cores, fizeram a cara jovem do desfile.

A Forum resgatou a antiga imagem da "mulher sensual" da marca. O desfile foi lindo e o mais estrelado do dia, Top’s como Isabeli Fontana, Michele Alves, Marcele Bittar, Carol Frascischini e Bruna Tenório iluminaram a passarela.

[Só para desmistificar alguns boatos: apesar do corre-corre, todas as modelos, as250moda2.jpg new faces ou as top’s internacionais, são extremamente simpáticas. Mesmo no agito elas conversam e tiram fotos. Às vezes, claro, a correria é tanto que um chamado pode passar despercebido]

Mas sabemos o que você quer. Você quer saber qual foi o fuxico do dia, não é?

Então chega mais perto, caiu um botão aqui no chão. Não vamos citar nomes, mas em um dos desfiles de hoje um(a) estilista surtou! Éééééé! Estressou feio, gritou, xingou e disse: Não quero mais nada disso aqui, põe tudo para fora agora, A-GO-RAAAAAA. Pois é! Nem tudo são flores nipônicas no SPFW. Estamos nos referindo à cenografia, que não ficou pronta a tempo. Caso ficasse abrilhantaria ainda mais o desfile em questão. Resumindo, o cenário foi parar tudo no corredor do lado de fora! Mas como ninguém sabia do que se tratava, todo mundo ainda achou que daquele jeito estava maravilhoso. Esse tipo de coisa, claro, você só vai saber porque nos estamos aqui.

E até o próximo Diário de Bordo Senhoras e Senhores. Por favor ocupem os seus devidos lugares porque o desfile vai começar…

Bjs
3M’s – Maurício, Maysa, Monique

PS.  Não se esqueça que estamos aqui para uma outra função, mas como todo mundo leva uma câmera a tira colo, estamos tentando retratar os looks ali do cantinho da primeira fila, na parada dos modelos, com toda a adrenalina de estar dando um furo de reportagem. A qualidade das fotos não são as melhores, uma hora ou outra sempre tem alguém que ergue a cabeça ou põe a mão. Mas a sensação de poder estar ali e ter seu acervo particular de fotos tiradas a próprio punho é incrivel.