Notícias

Diagnóstico do desenvolvimento motor e intervenção fisioterapêutica precoce


30
May 2008

250diagnostico_1.jpgA Unifran promove no dia 7 de junho, das 8h30 às 16h30, o curso de extensão em "Diagnóstico do desenvolvimento motor e intervenção fisioterapêutica precoce". Os alunos terão aula prática e aula teórica, ambas serão realizadas na Clínica de Fisioterapia da universidade.

 

Poliana Penasso Bezerra, fisioterapeuta, especialista em fisioterapia pediátrica, mestre em Promoção de Saúde e também docente do curso de graduação e pós – graduação em fisioterapia, será a responsável por ministrar o curso.

 

Durante o curso, os alunos vão aprender assuntos como: o recém-nascido pré-termo, desenvolvimento motor normal, teorias do desenvolvimento motor, testes padronizados de avaliação do desenvolvimento motor (Denver II, Alberta Infant Motor Scale, Bayley Scale of Infant Development), princípios da intervenção
fisioterapêutica precoce, prática de avaliação do desenvolvimento motor, principais exercícios fisioterapêuticos, importância da orientação familiar no programa terapêutico.

 

As inscrições já estão abertas na secretaria do campus e podem ser feitas por alunos de graduação e pós-graduação em fisioterapia.

 

Os participantes receberão certificado de extensão universitária.

 

Mais informações pelo site www.unifran.br/extensao ou pelos  telefones 0800341212 ou 08007099911.