Dia do Fonoaudiólogo

December 2008

fono4250.jpgNo dia 09 de dezembro é comemorado o Dia do Fonoaudiólogo. Corpo docente e discente parabenizam a classe com grande respeito e conceituada admiração. Com 21 anos de existência o curso de Fonoaudiologia na Universidade de Franca, oferece serviços à comunidade por meio de atividades voltadas àqueles que necessitam de atendimento específico. Possui clínica de alta qualidade, totalmente equipada para desenvolver as habilidades dos alunos na prática da profissão.

A Fonoaudiologia é a ciência que procura compreender o homem e sua comunicação, com objetivo fundamental voltado para prevenção, em diferentes níveis – Promoção de Saúde, Proteção específica, Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação Humana, individual e coletiva.

Com a crescente exigência da sociedade em relação à comunicação, o fonoaudiólogo é essencial no trabalho junto às equipes que atuam na saúde materno-infantil, saúde do escolar, saúde do idoso, saúde do trabalhador, nas áreas de fala e linguagem, voz, leitura e escrita, gagueira, distúrbios da audição. O profissional visa a efetiva melhora na qualidade de vida da população infantil e adulta. “Os resultados do perfil de nossos egressos indicam que os formandos têm ingressado, com sucesso, no mercado de trabalho sob diferentes formas de atuação, em serviços públicos ou privados, de ensino ou de saúde”, relata a Diretora do curso, Profª. Cristiane Fregonesi Dutra Garcia.