Notícias

Dia do Assistente Social: merecida homenagem para docente da UNIFRAN


18
May 2017

No dia 15 de Maio, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa da cidade de São Paulo, aconteceu um ato solene em comemoração ao Dia do Assistente Social.

O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo por meio do secretário Floriano Pesaro e do deputado Marco Vinholi, e homenageou os assistentes sociais que se destacaram por seus trabalhos na área social.  Foi enfatizada a importância desses profissionais na elaboração, implantação e fortalecimento das políticas públicas voltadas aos indivíduos, grupos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre os profissionais homenageados com um cartão de prata, está a Assistente Social e pesquisadora do PPG em Promoção da Saúde (strictu sensu) da UNIFRAN Prof. Dra. Regina Célia de Souza Beretta, um reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido no Estado de São Paulo e das lutas a favor das garantias democráticas e da Justiça Social.

 

A cerimônia também teve a participação da secretária nacional de Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, a primeira profissional homenageada; do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Sabará; da secretária estadual adjunta do Desenvolvimento Social, Marina Bragante; do deputado Coronel Telhada; da representante do Congemas ( colegiado nacional de Gestores da Assistência Social), da Frente Paulista, Magali Pereira Gonçalves Costato Basile; e da representante do Conseas, Adriana Aparecida da Silva Vieira.