Dia 31 de Agosto dia do profissional Nutricionista

August 2011

frutas250_1.jpgDia 31 de agosto é dia do Profissional de Nutrição, alunos e docentes do curso de Nutrição da Unifran realizarão neste sábado (03), das 8h às 11h uma orientação à comunidade na feira livre da Estação. Serão ensinados sobre quais os alimentos comprar, reaproveitamento de alimentos e os dez passos da alimentação saudável.

Dia do Profissional Nutricionista

Nutricionista é um profissional da área da saúde que estuda a relação, homem-alimento, habilitado para planejar, dirigir, supervisionar e avaliar unidades de alimentação e Nutrição.

Esse profissional responde pela atenção nutricional de forma integral nas seguintes áreas:
• Alimentação institucional: gerenciamento de unidades de alimentação e nutrição em restaurantes de empresas, hospitais, escolas, creches, empresas de alimentação, hotéis e restaurantes comerciais.
• Saúde coletiva: atuação em unidades sanitárias, no planejamento e vigilância em saúde.
• Nutrição e atividade física: atuação em academia de ginástica, clubes esportivos e “spas”.
• Nutrição clínica: planejamento e coordenação de programas de alimentação e nutrição em hospitais, consultórios e atendimento domiciliar (Home-care).
• Pesquisa: desenvolvimento de novos produtos alimentícios, planejamento, coordenação e execução de inquéritos nutricionais e investigação de nutrientes e suas propriedades nos alimentos.
• Marketing e assessorias e consultorias em Nutrição, dentre outras.

Hoje, existe uma grande preocupação com a qualidade de vida. A população está à procura de uma vida saudável, o nutricionista não é mais procurado apenas para curar uma doença e sim para preveni-la.

A Nutrição faz você conhecer a si próprio e a relação dos alimentos que você escolhe para fazer suas refeições. É necessário conhecer o funcionamento do seu organismo e entregar a ele o que realmente precisa para conseguir uma saúde perfeita.

Cláudia Haddad Caleiro Pereira
Diretora do curso de Nutrição da Unifran