Notícias

Dez cursos da Unifran são estrelados pelo Guia do Estudante


14
September 2010

guiaestudante250.jpgNa foto: Zulmira Guasti, coordenadora do curso de Pegagogia, e Lúcia Nassim, coordenadora do curso de Tradutor e Intérprete, em premiação do Guia do Estudante 2009

A Unifran teve dez de seus cursos selecionados entre os melhores do país pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2011, que passará a circular nas bancas a partir do dia 5 de outubro. Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudilogia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Química receberam 3 estrelas e o curso de Tradutor e Intérprete foi contemplado com 4 estrelas. Os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Tradutor e Intérprete foram estrelados pela quinta vez. Ciências Contábeis recebeu a indicação pelo 4º ano consecutivo. Química figura no ranking pela terceira vez e Pedagogia pela segunda. Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Educação Física e Publicidade e Propaganda foram estrelados pela primeira vez.

Este ano 10.049 cursos participaram da avaliação, sendo que 4.146 cursos alcançaram estrelas, de um total de 651 Instituições, das 1.439 que participaram da avaliação.

Em sua sexta edição, o prêmio foi organizado em duas categorias: “As melhores por área de Conhecimento” (16 premiações em oito áreas do conhecimento – 8 públicas e 8 privadas) e “A Universidade do Ano” (duas premiações – pública e privada). Com base nos formulários respondidos pelos diretores de cada curso, os consultores do Guia do Estudantes, avaliadores do MEC, professores e especialistas – atribuíram conceitos aos cursos, que foram convertidos em estrelas. Todo esse processo de avaliação contou também com a consultoria do Ibope.

A sexta edição do Prêmio Melhores Universidades acontecerá no dia 4 de outubro de 2010, a partir das 19h na Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elísios – São Paulo/SP