Desfile de Noivas inaugura novo espaço de Moda

May 2007

moda250_6.jpgVeja galeria de fotos

Foi inaugurado na última quarta-feira, 23, a sala de desfiles do curso de Moda da Unifran. O evento foi exclusivo para convidados e imprensa e contou com um desfile de 12 looks de noivas produzidos por alunos do quarto ano. Maio é, simbolicamente, o mês das noivas.

Segundo Julius Pimenta, diretor do curso de Moda, os modelos foram criados a partir da técnica de Moulage – que consiste em montar, sobre um manequim, uma peça de roupa utilizando basicamente tecidos e alfinetes. "Foi proposto aos alunos desenvolver com essa técnica e inspirados em estilistas importantes no cenário da Moda, a montagem de vestidos de noivas conceituais ajustados para um desfile em manequins vivos", explica Julius Pimenta.

O novo prédio, com 500 metros quadrados, fica no bloco verde da universidade e tem dois andares. Na parte superior funcionará a sala de desfile, na parte inferior, o Ateliê de moda, com máquinas de costuras e mesas para desenho que já está em pleno uso.