Desconfie da escola que não permite a entrada da família

August 2009

A secretária do MEC (Ministério da Comunicação), Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, em matéria escrita por Simone Harnik para o portal UOL, deixou algumas orientações sobre como escolher a escolha dos filhos.

Simone introduz o texto afirmando que um restaurante que não permite a visita do cliente à cozinha transmite insegurança – dá a impressão de algo errado: ou falta de higiene ou alimentos estragados e de má qualidade. Pois bem, o mesmo princípio deve ser usado na escolha da escola, diz a secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva.

“Obrigatoriamente a escola [pública] deve receber os pais, que são seus proprietários. E se a escola for particular, desconfie se ela não abre para visita da família”, orienta. A secretária dá dicas práticas para conferir se a instituição de ensino é adequada aos seus interesses.

Confira a entrevista e as dicas dadas pela secretária do MEC.