Notícias

Debate na UNIFRAN: Mulheres na Ciência


12
February 2019

Você sabia que de acordo com uma pesquisa feita pela UNESCO, somente 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres?

E foi ao constatar estatísticas como essa, que a UNESCO em conjunto com ONU, criaram em 2015 o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado todo dia 11 de fevereiro.

O objetivo da data é promover o acesso integral e igualitário das mulheres e meninas na ciência, uma vez que desempenham um papel crucial para o desenvolvimento tecnológico e científico ao lidarem com desafios da Agenda para Desenvolvimento Sustentável proposta pela ONU e UNESCO, realizando desde pesquisas para melhoria do sistema de saúde, até outras, como o combate das mudanças climáticas.

E pensando justamente em questões onde a igualdade de gênero deve ser um fator de contribuição para a promoção da ciência e tecnologia, que a UNIFRAN, aproveitando a data, organizou um debate com a temática Mulheres na Ciência.

Serão duas rodadas de debates, que ocorrerão nos períodos da manhã e noite no dia 14 de fevereiro no Teatro do Júri na UNIFRAN e darão a palavra a 4 convidadas, que contarão um pouco sobre suas trajetórias enquanto meninas, mulheres, mães e pesquisadoras, trabalhando sempre em prol da construção de um mundo melhor.

Venha, participe desse encontro:

Dia: 14/02/19
Horário: 10h e 19h30
Local: Teatro do Júri
Abertura: Manhã – Profa. Dra. Glória Lucia Alves Figueiredo (INSCRIÇÃO)
Noite – Prof. Dr. Sérgio Ricardo Ambrósio (INSCRIÇÃO)
Convidadas: Profa. Dra. Denise Crispim Tavares, Profa. Dra. Luciana Carmona Garcia Manzano, Profa. Dra. Cléria Maria Lobo Bittar e Profa. Dra. Alessandra Mariéle Vacari