Cursos de Nutrição e PPGPS fazem visita a Fazenda Santa Fé

May 2019

O Curso de Nutrição e o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca – UNIFRAN, promoveram uma vivência em um organismo agrícola que pratica agrofloresta e se inspira nos princípios da Agricultura Sintrópica, no dia 10/05, na Fazenda Santa Fé em Cravinhos.

A visita foi organizada pela Profa.Dra. Marina Garcia Manochio Pina. Já a Profa. Dra. Fabíola Pansani Maniglia, foi quem acompanhou os alunos, sendo que a vivência foi conduzida pelo Prof. Fulvio Iermano, que é sócio da Associação Slow Food no Brasil e membro do Grupo de Trabalho Slow Food Brasil Educação.

Essa ação faz parte das atividades organizadas pelo Comitê de Inserção Social (CIS) da UNIFRAN, que integra a Rede Brasileira de Universidades Promotoras de Saúde (ReBraUPS) e a Rede Ibero-Americana de Universidade Promotora de Saúde (RIUPS).

A atividade também está alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 2 da ONU, que é acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, incentivar a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.