Cursos de Informática da Unifran lançam I Maratona Regional de Programação

August 2006

maratona.jpg

Os Cursos da área de informática da Universidade de Franca lançam nesta quinta-feira (10/08), às 19h30, no Teatro Central da universidade a I Maratona Regional de Programação. O evento fará parte da Jornada de Informática, promovida anualmente pela Unifran e que acontece este ano entre os dias 25 e 27 de outubro. A Maratona tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação e será realizada nos mesmos moldes da competição promovida nacionalmente pela entidade.
Reunidos em equipes de três pessoas, alunos dos cursos da área de informática de toda a região poderão participar da prova que irá avaliar criatividade, raciocínio lógico, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

As equipes terão um tempo pré-determinado para resolver o maior números de problemas computacionais que envolvem questões como gerencimento da saída, armazenamento, recuperação de dados, etc e que exigem conhecimentos na linguagens "C" e "Java", as mais utilizadas no desenvolvimento de softwares. As três melhores equipes serão premiadas.

Tanto a maratona quanto a Jornada de Informática têm como objetivo propiciar uma formação complementar nas diversas áreas tecnológicas aos alunos e professores da Universidade de Franca e região.