Curso tem renda revertida para instituto de pacientes com câncer

junho 2019

O Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito de Franca, por meio de mini-cursos passou a contribuir para auxiliar o Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (IANSA), que presta apoio a pacientes e aos familiares que fazem tratamento de câncer.

A contribuição se deu através da arrecadação feita a partir da inscrição para curso de oratória, ministrado pelo Prof. Dr. Acir de Matos Gomes, que foi convertida para a entidade.

O IANSA tem duas unidades em Franca e funciona a partir do apoio de iniciativas da sociedade, de mantenedores e eventos próprios. Para conhecer mais sobre o instituto, visite a página em https://www.iansa.org.br/seja-um-mantenedor.

“A inscrição foi no valor de R$ 10 e o DA decidiu doar para o IANSA. O curso teve três dias de duração e foi sobre oratória. Foi uma iniciativa muito válida e os estudantes realizaram uma atividade pensando no próximo”, aponta o professor do curso de Pós-graduação em Linguística da Universidade de Franca – UNIFRAN, Acir de Matos Gomes. “Precisamos sempre pensar em ações com esse intuito, de auxiliar o outro”, reforçou o professor.

As aulas foram ministradas na Faculdade de Direito de Franca e o curso foi finalizado na sexta-feira, dia 7/06.

“É de conhecimento que a oratória tem uma importância fundamental no campo do Direito. Tendo em vista esse fato, e visando a necessidade dos discentes, entramos em contato com o Doutor Acir e explicamos nossa proposta. No último dia do curso, recebemos uma representante do instituto, que nos explicou sobre o trabalho da casa de apoio. O curso foi um sucesso, as aulas incríveis”, conta a estudante Ana Beatriz.