Curso Técnico do Alto Padrão na Semana do Silêncio: shhhh, por favor!

May 2017

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aeroporto I, em parceria com alunos de do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Alto Padrão Objetivo, realizou a Semana do Silêncio em Respeito à Saúde.

A Semana objetivou sensibilizar e orientar a todos que estiverem em ambiente de saúde, clínico ou hospitalar, sobre a mudança de alguns comportamentos que contribuem com a redução dos ruídos.

Kênia Cristina de Souza, coordenadora do curso e enfermeira chefe da UBS explica que a ação consistiu em, durante os atendimentos e sem afetar a rotina diária da repartição, apresentar diversas atividades, entre elas, personagens caracterizados, para circularem na recepção da unidade com cartazes alusivos à importância do silêncio.  Entre os personagens, estava o inesquecível Charles Chaplin (apenas lembrando, o principal e mais marcante personagem do cinema mudo), interpretado pelo estudante de enfermagem Alexsandro Victor Ferreira, que ao longo do dia faz aparições, para lembrar, de forma lúdica, a necessidade de silêncio.