Curso de Turismo ministra palestra em escola em comemoração ao Dia Global

April 2007

P1090338180.jpg

Veja galeria

A comemoração do Dia Global do Voluntariado Jovem 2007, que acontece do dia 27 ao 29 de abril, foi alvo de debate e conscientização ambiental para alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio da escola E. E.  Professor Antônio Fachada, do bairro Leporace.

Estudantes do quarto ano do curso de Turismo da Unifran apresentaram, no último dia 27, palestra sobre o aquecimento global e a importância da água e da educação ambiental para o futuro do planeta e do turismo, além da mostra de um filme relacionado ao tema "água". No evento, também foram distribuídas tabelas informativas sobre o tempo de decomposição de objetos abandonados na natureza. Para completar, os jovens e palestrantes plantaram árvores na área externa da escola.

No Dia Global do Voluntariado Jovem, são realizadas uma série de atividades voluntárias entre os jovens e crianças em conjunto com a sociedade civil organizada e as iniciativas públicas e privadas. Esta é a oitava edição do Dia, comemorada desde 2000 em mais de 120 países.