Curso de Tecnologia em Telecomunicações da Unifran tem parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

January 2007

tele250.jpgCom o aprimoramento das telecomunicações no Brasil e no mundo, o mercado de trabalho gerou demanda por um profissional especializado. Em razão desta necessidade, a Unifran oferece o curso de Tecnologia em Telecomunicação, que é a fusão das áreas de Informática (redes de computadores, sistemas operacionais e programação) com a Engenharia de Telecomunicações (Sistemas de Telecomunicações).

Para enriquecer a grade curricular e proporcionar troca de experiências aos alunos e docentes, a universidade mantém parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). Esta parceria permite um contato com o que há de melhor em telefonia móvel e fixa, satélite, fibras, entre outras tecnologias.

No curso o aluno estuda a integração das telecomunicações com a informática e a multimídia e aprende a importância das telecomunicações no contexto da globalização e seu impacto na economia clássica e na moderna economia digital. O curso inclui a formação e requalificação do profissional para o domínio técnico científico nas áreas de Telefonia móvel, Telefonia fixa e Sistemas distribuídos; com a apreensão do saber tecnológico, a compreensão global do processo produtivo, a valorização do trabalho e a mobilização dos valores éticos necessários à tomada de decisões.

Um grande diferencial do curso da Unifran é que ele busca conduzir o educando a um envolvimento contínuo com o processo de investigação, e com a ampliação dos seus conhecimentos, habilidades, aptidões e sensibilidade, não só no âmbito tecnológico como na atuação comunitária, em harmonia com o meio ambiente. Desenvolve um processo educacional que favorece, de modo permanente, o desenvolvimento e a transformação do conhecimento nas áreas de Telecomunicações, Sistemas Informatizados, Redes de Computadores e Banco de Dados em bens e serviços, em beneficio da sociedade.