Notícias

Curso de Pedagogia desenvolve projeto Doador de Voz


25
January 2010

micro250.jpgNo mês de março, o curso de Pedagogia da Unifran iniciará um projeto que irá ajudar os portadores de deficiência visual a terem acesso ao acervo escrito da sociedade. Com a ajuda dos chamados “doadores de voz ou ledores” (que narram e gravam o texto) serão disponibilizados livros, revistas ou qualquer outro conteúdo solicitado pelos deficientes visuais.

De acordo com Zulmira Guasti, coordenadora do curso de Pedagogia, o propósito do projeto é agregar pessoas para junto daquelas que já realizam este gesto de humanidade. “O projeto tem como objetivo mostrar como as pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual fazem para transpor as dificuldades, a fim de serem incluídas no mundo da leitura”, explica. O trabalho mostrará as principais técnicas utilizadas pelos doadores de voz e como as gravações podem ser aproveitadas individual ou coletivamente.

O projeto será aberto a toda comunidade. Tanto os interessados em ser “doador de voz” como os que querem ter algum livro gravado deverão entrar em contato com Zulmira Guasti, a partir do dia 1º de março, pelos telefones 3711-8825 ou 3711-8822.