Curso de Oratória

March 2013

oratoria250_5.jpgA Universidade de Franca oferece para início no dia 6 de abril o curso de Extensão Universitária em Oratória.

O curso, voltado para alunos dos cursos de Direito, Letras, Pedagogia, Jornalismo e aberto à comunidade, traz em seu conteúdo atividades práticas voltadas para o aprimoramento do desempenho em atividades de comunicação oral interpessoal, normas para elaboração do discurso e bases teóricas, atividades práticas para falar em público e técnicas para perda da inibição.

O responsável pelo curso é o prof. m.e. Everton de Paula, mestre em Ciências da Educação, com especialização em Avaliação Institucional pela Universidade de Brasília; Língua Portuguesa e Comunicação Humana pela Unaerp; Língua Portuguesa, Linguística e Semiótica pela Barão de Mauá. Possui também extensão universitária em Cultura e Civilização Francesa pela Sorbonne de Paris-França, e Fundamentos da Comunicação pela Universidade de Liège, Bélgica. É docente universitário, escritor, jornalista e ministra cursos de Oratória há 20 anos. Fundador e primeiro presidente da Academia Francana de Letras. É diretor de publicações da Universidade de Franca e membro da Casa de Cultura Euclides da Cunha, órgão da Secretaria de Estado da Cultura (SP).

O curso será ministrado sempre aos sábados no período entre 6 de abril a 25 de maio.

Para outras informações clique aqui.