Curso de Nutrição realiza atividades com idosos

September 2008

asilo250.jpgOs alunos do 4º ano de Nutrição período diurno, através da Disciplina de Nutrição na Comunidade, ministrada pela professora Milena Sendão, estão desenvolvendo atividades durante o segundo semestre no Asilo "Fundação Espírita Judas Iscariotes" da cidade de Franca.

O objetivo da disciplina é oferecer ao aluno conhecimento e treinamento em campo sobre a avaliação do estado nutricional nas diferentes fases da vida. Durante 3 semanas os alunos fizeram avaliação nutricional, planejamento alimentar, e no último dia fizeram uma confraternização com realização de bingo. Os idosos ficaram muito felizes e satisfeitos com a atividade nutricional realizada pelos alunos.

Este trabalho mostrou a importância de uma alimentação saudável e equilibrada aos idosos.