Curso de Medicina UNIFRAN ajuda na saúde de crianças e jovens

Maio 2019

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação.

Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/IST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.

O Curso de Medicina da Universidade de Franca – UNIFRAN, é executor da atividade em 13 escolas de Franca. Nesta última semana os alunos do Primeiro e Segundo ano do Curso de Medicina, abordaram a temática hábitos saudáveis e sexualidade.