Curso de Jornalismo UNIFRAN: trabalho de cooperação no evento UNSP

October 2017

Entre os dias 2 e 5 de outubro de 2017, foi realizado, um evento na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a UNESP, organizado pelo Grupo Gepesói. O UNSP (United Nations Model of São Paulo) reuniu alunos dos cursos de Relações Internacionais e de Direito e simulou um modelo da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta foi a décima segunda edição, que teve como tema “Cooperação Internacional e Desenvolvimento: novos caminhos para a erradicação da pobreza”.

Durante esses dias, alunos do curso de Jornalismo da UNIFRAN, exerceram seus conhecimentos na cobertura jornalística do evento.  Outra contribuição foi o desenvolvimento de materiais gráficos de divulgação, criados pelos estagiários Armando Ap. Mello da Silva e Magali Caroline de Jesus, sobre orientação dos professores Fabrício C. Malta e Igor José Siquieri Savenhago, ligados a Agência Experimental de Comunicação da Universidade de Franca.

O UNSP contou com a participação do Diretor do Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Daniel Balaban. Durante os quatro dias de evento, foram realizados debates entre os participantes.