Notícias

Curso de Gastronomia promove Jornada com lançamento de livro


08
May 2009

gastronomia250_5.jpgO curso de Gastronomia da Unifran oferece nos dias 11, 12 e 13 de maio a Jornada de Gastronomia. No dia 11, será realizada a palestra “Gatronomia Solidária – fazendo receitas de sonhos que encantam”, sob o comando de Sandra Simões. Após a palestra haverá lançamento do livro “Gastronomia Solidária”, que foi resultado de um trabalho social realizado por Sandra e outros chefes com moradores de rua. O objetivo deste projeto era ensinar gastronomia e proporcionar uma nova perspectiva de vida a estas pessoas.

No dia 12, será a vez de Ronaldo P. Barreto, mestre em Hospitalidade, professor do SENAC/SP e consultor que falará sobre “O fascinante mundo da Gastronomia”. No último dia (13), o professor e consultor em cutelaria, Flávio Duprat, ensinará sobre “Afiação e manutenção de facas e cortes”.
 
A jornada de Gastronomia acontece no Teatro de Odontologia, no bloco Bordô do campus, a partir das 19h30. Inscrições na secretaria da universidade. Mais informações pelo telefone 0800-341212.

Sobre o livro Gastronomia Solidária
 
A Editora Texto & Design apresenta ao público o resultado de uma parceria de colaboração voluntária feita com o projeto social Gastronomia Solidária. O livro, que leva o mesmo nome do projeto, traz em 92 páginas, o relato do trabalho de capacitação profissional realizado na Paróquia São Domingos, em Perdizes – São Paulo, desde meados de 2008, comandado pela psicóloga Sandra Simões e voltado para pessoas desempregadas, de baixa renda e moradores de rua. O projeto inicia essas pessoas em noções básicas de gastronomia e os capacita para profissões ligadas a esse setor.

Produzido com a colaboração de profissionais especializados em gastronomia, como o Diretor Editorial Ricardo Castilho , a obra traz ainda um compilado de receitas realizadas pelos participantes sob a batuta de chefs de cozinha gabaritados como Ana Luiza Trajano, Benê, Carlos Ribeiro, Rodrigo Oliveira, Lucia Veloso, Paulo Pereira, Dijanira Trindade e Ida Maria Frank.