Curso de Gastronomia da Unifran é eleito um dos melhores para se estudar no Brasil

September 2008

imagem250_9.jpgA renomada revista gastronômica Prazeres da Mesa apontou, no Guia Especial de sua última edição (setembro/outubro), o curso de Gastronomia da Unifran como um  dos melhores do país para se estudar. O texto traz informações como número de vagas, mensalidade, duração, datas de inscrições para o vestibular e se são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

A revista avaliou todos os cursos de Gastronomia do país e elegeu 41 melhores. Dentre eles, a Unifran foi a única da região a se destacar. "É
muito valioso para nós saber que estamos entre os melhores para se estudar. É resultado do que plantamos ao longo da existência do curso",
diz Cláudia Haddad Caleiro Pereira, coordenadora de  Gastronomia da universidade.

Através de um questionário enviado pela revista, foi considerado o currículo do corpo docente, grade curricular, estrutura, aulas práticas, tempo de existência do curso, diferencial do curso, dentre outros quesitos avaliados.

Na matéria, a revista também enfoca a importante consultoria na área de higiene e manipulação de alimentos e no desenvolvimento de cardápios em empresas e restaurantes feito junto aos alunos da Unifran. Além disso, cita o auxílio da própria universidade aos alunos para obtenção de estágios supervisionados em hospitais da cidade. "É nosso diferencial que, por sinal, foi muito elogiado pelo pessoal da revista", completa a coordenadora.

A revista, bimestral, pode ser adquirida em bancas ou pelo próprio site.