Curso de Fonoaudiologia participa de Feira da Saúde

April 2009

Veja as fotos

feirafono250.jpgO curso de Fonoaudiologia da Universidade de Franca, representado pelas docentes Flávia Maria Cardoso Consoni e Nívea Maria Símaro Gomes, participou no dia 28 de março na Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto III, da 4ª Feira de Saúde patrocinada pelo Lions Clube de Franca Cidade Nova.

Profissionais de diferentes áreas estiveram presentes no evento tais como, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, advogados, nutricionistas, dentistas, entre outros. O objetivo foi proporcionar à comunidade em geral, atendimento básico na área de saúde, orientações, avaliações e encaminhamentos.

O curso de Fono apresentou-se no evento com um grupo de docentes e discentes de primeira a terceira séries, no período das 8h às 13h com atendimento a 175 pessoas.  Na ocasião foram dadas orientações sobre desenvolvimento de fala e linguagem, audição, hábitos orais como: uso prolongado de chupeta, mamadeira, sucção de dedos, entre outros, além de  orientações sobre  uso adequado da voz.

Os casos necessários foram encaminhados para avaliação ORL (32 pessoas) e avaliação Fonoaudiológica (21 pessoas).