Notícias

Curso de Fonoaudiologia da Unifran é um dos selecionados do Guia do Estudante


30
January 2007

crispremio250.jpgO curso de Fonoaudiologia da Universidade de Franca foi selecionado entre os melhores do país pela publicação "Melhores Universidade Guia do Estudante e Banco Real". Dentre os 23.000 cursos de graduação registrados no Brasil, apenas 2.800, pertencentes a 355 universidades, foram indicados pelo guia. O resultado está na última edição do Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril.

O Curso de Fonoaudiologia conta com um Laboratório de Ciências Fonoaudiológicas, em diversas áreas de atuação profissional. São oferecidos atendimentos nas áreas de prevenção, diagnóstico, habilitação e reabilitação nas especialidades de Saúde Pública, Voz, Linguagem, Audição e Motricidade Orofacial. Estas atividades são realizadas pelos alunos estagiários, sob supervisão direta de profissionais docentes, com o objetivo de promover um aprimoramento teórico-prático, que tenha como meta principal, a formação adequada do aluno e a satisfação de  necessidades específicas para sua inserção no mercado de trabalho.

Com 19 anos de atividade, o curso de Fonoaudiologia da Unifran possui clínica de altíssima qualidade, totalmente equipada para desenvolver as habilidades dos alunos na prática da profissão e é focado na formação profissional eficiente com base em evidências biológicas e clínicas. O Projeto Pedagógico é dinâmico e prevê participação dos alunos desde a primeira série, com observação clínica interativa e estágio supervisionado, a partir da terceira série.

A Diretora do curso, Profa. Cristiane Fregonesi Dutra Garcia, acredita que a Unifran oferece diferenciais que colaboraram para a conquista deste reconhecimento. "Além de corpo docente qualificado, Projeto Pedagógico que atende às expectativas do futuro graduado e da comunidade, a estrutura física e de recursos humanos de toda a Universidade, nos preocupamos com a atualização constante dos alunos e, portanto, oferecemos ciclo de estudos acadêmico-científicos, reuniões que enfocam discussão de casos clínicos, abertas a comunidade estudantil e profissional e incentivamos a produção de pesquisas científicas", afirma.