Curso de Fonoaudiologia da Unifran é um dos selecionados do Guia do Estudante

January 2007

crispremio250.jpgO curso de Fonoaudiologia da Universidade de Franca foi selecionado entre os melhores do país pela publicação "Melhores Universidade Guia do Estudante e Banco Real". Dentre os 23.000 cursos de graduação registrados no Brasil, apenas 2.800, pertencentes a 355 universidades, foram indicados pelo guia. O resultado está na última edição do Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril.

O Curso de Fonoaudiologia conta com um Laboratório de Ciências Fonoaudiológicas, em diversas áreas de atuação profissional. São oferecidos atendimentos nas áreas de prevenção, diagnóstico, habilitação e reabilitação nas especialidades de Saúde Pública, Voz, Linguagem, Audição e Motricidade Orofacial. Estas atividades são realizadas pelos alunos estagiários, sob supervisão direta de profissionais docentes, com o objetivo de promover um aprimoramento teórico-prático, que tenha como meta principal, a formação adequada do aluno e a satisfação de  necessidades específicas para sua inserção no mercado de trabalho.

Com 19 anos de atividade, o curso de Fonoaudiologia da Unifran possui clínica de altíssima qualidade, totalmente equipada para desenvolver as habilidades dos alunos na prática da profissão e é focado na formação profissional eficiente com base em evidências biológicas e clínicas. O Projeto Pedagógico é dinâmico e prevê participação dos alunos desde a primeira série, com observação clínica interativa e estágio supervisionado, a partir da terceira série.

A Diretora do curso, Profa. Cristiane Fregonesi Dutra Garcia, acredita que a Unifran oferece diferenciais que colaboraram para a conquista deste reconhecimento. "Além de corpo docente qualificado, Projeto Pedagógico que atende às expectativas do futuro graduado e da comunidade, a estrutura física e de recursos humanos de toda a Universidade, nos preocupamos com a atualização constante dos alunos e, portanto, oferecemos ciclo de estudos acadêmico-científicos, reuniões que enfocam discussão de casos clínicos, abertas a comunidade estudantil e profissional e incentivamos a produção de pesquisas científicas", afirma.