Curso de Fonoaudiologia da Unifran comemora com sucesso Semana Nacional da Voz

April 2007

fono2.jpg

Galeria de fotos

O curso de Fonoaudiologia da Unifran comemorou entre os dias 16 a 20/04 a Semana Nacional da Voz. O dia 16 de abril é conhecido como Dia Mundial da Voz.

O evento contou com a participação de alunos e professores, que estiveram presentes na Praça Nossa Senhora da Conceição nas manhãs dos dias 16 e 19. A comunidade recebeu orientação sobre os cuidados com a voz, com apoio de folders explicativos, distribuídos após esclarecimento das informações. Neste local foram realizadas, aproximadamente, 350 orientações individuais ao público em geral.

No campus da Unifran, o evento também ocorreu com grande sucesso doa dia 17 ao dia 20. O interesse em conhecer aspectos relacionados à Saúde Vocal foi demonstrado por acadêmicos, docentes e demais pessoas que estivessem presentes na Universidade. Em média, foram realizadas 250 orientações por dia. No dia 19/04, os interessados passaram por triagem médica e fonoaudiológica, além de receberem orientações específicas à Saúde Vocal.