Curso de Esfigmomanometria (medida da pressão arterial)

July 2008

pressao.jpgA Unifran promove no dia 09 de agosto o curso de extensão Esfigmomanometria,a medida da pressão arterial (Prático e Teórico), ministrado pela professora Ms. Cynthia Kallas Bachur, Mestre em promoção da Saúde.

O curso tem como objetivo oferecer condições de qualificação e reciclagem na área da saúde para todos os interessados, visando compreender e executar, de maneira adequada e atualizada, a mensuração da pressão arterial segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão. O aluno será capaz de reconhecer os erros durante uma medida e identificá-los quanto à sua gravidade.

As aulas acontecerão no Teatro da Odontologia e na Clínica de Fisioterapia, o público alvo são alunos do curso de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Biomedicina, Farmácia e interessados em geral.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Unifran. Mais informações: 0800.341212 / 0800.7099911