Curso de Educação Física e Nutrição comemoram sucesso de projeto para gestantes

April 2009

Maes-e-profa-Luciana250.jpgO Curso de Educação Física da Universidade de Franca em parceria com o curso de Nutrição realizou durante o ano passado o projeto de extensão a comunidade sobre "Prescrição de Exercícios pré-natais: promoção de parto natural".

Sob supervisão das professoras Luciana Moreira Motta de (Educação Física) e Marina Manochio (Nutrição), o projeto obteve grande sucesso. Elaine Aparecida Pedroso Tristão e Luciana da Silva Pedroso (foto) que participaram das atividades desde o 2º trimestre gestacional, tiveram acompanhamento nos exercícios físicos preparatórios para o parto e orientação nutricional.

“A participação delas no projeto foi elogiada pela equipe médica, pois seus filhos nasceram de parto normal e saudáveis. Esta preparação é muito importante para mãe e para o bebê”, explica Luciana Motta.

O projeto que teve início em março, ainda está com vagas abertas e é gratuito. As aulas de preparação para o parto acontecem as segundas e quartas-feiras das 7h10 às 8h da manhã. A orientação nutricional é marcada após avaliação física.

Outras informações pelo telefone: 3711.8964 ou visite o Centro Esportivo da Universidade.