Notícias

Curso de Design de Produto obtém nota 4 em avaliação do MEC


27
June 2011

design250_2.jpgO curso de Design de Produto da Unifran, nos dias 23 e 24 de maio, recebeu a visita dos membros da Comissão de Avaliadores do MEC/INEP  para o Ato Regulatório de Renovação de Reconhecimento do Curso.
Dentro de uma escala entre 0 e 5, obteve nota 4, quase a nota máxima, sendo considerado um dos melhores do país. Essa pontuação corresponde a um quadro além do que expressa o referencial mínimo de qualidade das exigências estabelecidas pelo MEC/INEP.
A Coordenadora do Curso de Design de Produto, Profª Ana Márcia Zago, ressalta que esse conceito é resultado de diferenciais que compõem o quadro de ações mantidas no Curso. “Essa nota significa que estamos no caminho certo. Sabemos que a perfeição é algo inatingível e, portanto, temos plena consciência de que sempre haverá a necessidade de aprimoramento, sob todos os aspectos, e que mesmo a nota máxima não mudaria esse pensamento. Essa é a filosofia de trabalho da equipe que compõe o curso. Melhorar a cada dia é a nossa meta principal”, diz.
Para essa avaliação, foram verificados aspectos da estrutura física e pedagógica do curso, bem como corpo docente, estruturas de sala de aula, laboratórios e a biblioteca para a área do curso. “Nosso Projeto Pedagógico de Curso (PPC) foi muito elogiado e obteve nota máxima quando considerado individualmente. Além disso, os laboratórios da Unifran, em sua grande maioria, oferecem toda a estrutura para que os alunos desenvolvam seus projetos ou adquiram a experiência prática relacionada à área do curso. Esses aspectos, aliados ao grupo de docentes que compõe a instituição, permitem que possamos considerá-la uma das mais bem conceituadas da região”, finaliza a coordenadora.